Total de visualizações de página(email: joabe.almeida01@hotmail.com)

Online

PESQUISAR JOGRAIS AQUI:

É SÓ VOCÊ SELECIONAR O JOGRAL, COPIAR E COLAR NO TEU EDITOR DE TEXTO:

quinta-feira, 3 de novembro de 2016

CANTATA PARA NOITE DO NATAL.


 

CANTATA NATALINA: O VERDADEIRO NATAL !
(VOCÊ DEVE SUBSTITUIR OS ÓRGÃOS DE LOUVOR DE ACORDO COM OS DA SUA IGREJA)


·         JOVENS: NOITE DE NATAL
Introdução:
Narrador(com fundo musical):  - A Noite de Natal, é esperada por muitas famílias cristãs em  toda a terra, até os que contestam  esta festa não conseguem ignorar e terminam de alguma forma participando dela. Mas a noite de natal é muito mais que uma data onde enfeitasse casas e presenteiam-se familiares e amigos, a noite de Natal nos faz lembrar-se da solução de Deus pra uma humanidade perdida, é o dia que comemoramos o nascimento de Jesus o nosso salvador, o verbo que se fez carne e habitou entre nós, para nos reconciliar com Deus Pai.
Alguém  fala do meio dos jovens: Aleluias! Glorias ao nosso Deus, Jesus nasceu!
1º HINO. JOVENS:
Iniciar o hino noite de natal .
·         CRIANÇAS: MARIA E O ANJO
Fala uma Criança: - Imaginem como Maria ficou quando o anjo falou que ela daria a luz a um filho; Maria era uma jovem virgem, e mesmo ela sabendo como sofreria com aqueles marxistas judeus, se alegrou com a noticia, porque tinha certeza que quando Deus está no negócio Ele se responsabiliza por tudo.
2º HINO. CRIANÇAS:
Iniciar o hino Maria e o anjo.
·         CORAL: CRISTO TE EXALTAMOS
Fala uma pessoa do coral: - 700 anos antes da primeira noite natalina, Isaias profetizava o nascimento do Messias, do menino que se transformaria em um homem que passaria pela via chamada dolorosa: pelos insultos, chicotes, chutes e socos, pela coroa de espinhos, pregos e lança; e como uma ovelha muda indo para o matadouro ele não abriria a sua boca para murmurar, porque ele sabia que teria que dar a sua própria vida, para que nós tivéssemos vida.
Falam 5 pessoas do coral juntas - Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz.
3º HINO. CORAL:
Iniciar o Hino Cristo te Exaltamos.
 
 
*  CONJUNTO: SEU AMOR
Fala uma pessoa do meio do Conjunto -  É como declarou um certo poeta: Se o nascimento de Jesus na terra e sua morte na cruz não for Amor, As andorinhas não voarão mais e o verbo amar não poderá ser conjugado em sua expressão lírica e verbal. Se pudéssemos transformar todo céu em papel, toda água do oceano em tinta, toda madeira da terra em lápis e todo homem em escritor; mesmo assim não conseguiríamos enumerar e expressar o amor de Deus, demostrado em cristo Jesus.
4º HINO. CONJUNTO:
iniciar o hino seu amor.
·         VOCAL: HAJA LUZ
Fala uma pessoa do vocal – No inicio de tudo no livro do Gênesis, a bíblia fala que havia escuridão sobre a face do abismo, e Deus disse Haja luz, e afirma a bíblia que viu Deus que a luz era boa e fez separação entre o dia e a noite. Há um pouco mais de 2 mil anos atrás Deus enviou Seu filho Jesus, a estrela de Davi, a luz do mundo, para libertar todos que estão vivendo na escuridão, sem Deus, sem alegria e sem paz. Hoje Jesus quer mudar a tua situação, não o menino frágil da manjedoura, mas o homem que venceu por você na cruz. Que haja luz em tua vida.
5 º HINO. VOCAL:
Iniciar o hino Haja luz.
 
·         CRIANÇAS: SURGEM ANJOS
Voz oculta ler - Lucas 2:7-11
7 - E deu à luz a seu filho primogênito, e envolveu-o em panos, e deitou-o numa manjedoura, porque não havia lugar para eles na estalagem.
8 - Ora, havia naquela mesma comarca pastores que estavam no campo, e guardavam, durante as vigílias da noite, o seu rebanho.
9 - E eis que o anjo do Senhor veio sobre eles, e a glória do Senhor os cercou de resplendor, e tiveram grande temor.
10 - E o anjo lhes disse: Não temais, porque eis aqui vos trago novas de grande alegria, que será para todo o povo:
11- Pois, na cidade de Davi, vos nasceu hoje o Salvador, que é Cristo, o Senhor.
6º HINO. CRIANÇAS:
Iniciar o hino Surgem anjos.
·         CONJUNTO: NOITE SANTA
Voz oculta - É natal, as estrelas brilhavam naquela noite santa, anunciando o nascimento do salvador do mundo, uma delas brilhava mais que as outras guiando milagrosamente os reis que chegaram mais tarde a casa que Jesus estava.  Os anjos, a lua, as estrelas e todos os astros celestes anunciavam as boas novas do nascimento do grande Rei nascido tão pobremente. Era Natal, era dia de esperança, dia pra festejar, cumpriam-se naquela noite santa todas as profecias sobre o nascimento do Deus homem, do homem Deus.
7 º HINO. CONJUNTO:
Iniciar o hino noite santa.
·         VOCAL: SOMOS A RAZÃO
Dialogo entre duas pessoas do vocal: (pode substituir a palavra “Amigo” e “amiga” pelo nome da pessoa.
A)     Amigo você percebe o que o inimigo tem feito com o natal?
B)      Como assim amiga?
A)     No natal é pra ser comemorado o nascimento do filho de Deus aqui na terra, mas a mídia substitui o foco do aniversariante, por presentes enfeites e um ancião vestido de vermelho e branco que não sei como com todo aquele peso diz subir e descer pelas chaminés.
B)      Verdade, pouco se fala de Jesus, trocaram Papai do céu por papai Noel. Não entendem porque o menino nasceu e qual a razão... (Jo.3:16)
8 º HINO. VOCAL:
Iniciar o hino somos a razão.
·         JOVENS: CHEGOU O NATAL
Observação: ESSE HINO JÁ TEM UM DUETO E O NARRADOR.
9 º HINO. JOVENS:
Iniciar o hino chegou o natal.
·         CORAL: ALELUIA - HANDEL
Narrador: - É Natal! Jesus nasceu e por um motivo muito especial; Ele veio com a missão de salvar toda a humanidade do pecado. A nossa vitória teve inicio no seu nascimento e foi consumada encima de uma cruz. (TODOS OS ÓRGÃOS: Aleluias, Aleluias, Aleluias, aleluias)
Hoje Jesus, o aniversariante do dia, está aqui em nosso meio e você pode presenteá-lo abrindo teu coração pra Ele e permitindo Ele reinar. Aleluias! Não louvamos a um bebê frágil em uma manjedoura, mas ao Jesus que morreu e ao terceiro dia, venceu a morte por nós. Nesta noite damos aleluias, glorias honra e louvores, ao Deus glorificado que aparece no livro de apocalipse com sua veste  tingida em sangue; e o nome pelo qual se chama é A Palavra de Deus. E seguiam-no os exércitos no céu em cavalos brancos, e vestidos de linho fino, branco e puro. E em seu manto e na sua coxa tem escrito este nome: Rei dos reis, e Senhor dos senhores. Esse é o Deus que cuida desta igreja e que hoje adoramos;  glorias a Jesus é noite de Natal (TODOS OS ÓRGÃOS :Aleluias, aleluias, aleluias, aleluias!!!)
10 º HINO. CORAL:
Inicia o hino Aleluias.
 
·         Conclusão – O PASTOR ENCERRA COM OS AGRADECIMENTOS ......
 
·         TODA A IGREJA EM PÉ LOUVA O HINO 120 DA HARPA CRISTÃ.
 
 
(Autor: Joabe Almeida.)Jo.3:30.

 

 

Um comentário:

  1. Li com atenção. Mt bom texto, aplicação e canções. Parabéns ao autor.

    ResponderExcluir